UFC oferta 6.288 vagas de graduação este ano

Data de publicação: 4 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

Na edição 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a UFC ofertará 6.288 vagas em 108 cursos de graduação distribuídos por cinco campi. Confira!

A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial. As oportunidades vêm sendo ampliadas a cada ano e, nesta edição do Sisu, serão ofertadas 50 vagas a mais do que em 2015. A novidade é o curso de Engenharia de Minas, no Campus de Crateús, que iniciará suas atividades ainda no primeiro semestre de 2016.

Desde 2012, a UFC se destaca como a instituição mais procurada do País no Sistema. Na edição anterior, a Universidade recebeu 187 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2015 elaborado pelo MEC. A Instituição oferta um total de 107 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.