Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

UFC ofertará 90 vagas no novo campus de Itapajé no SISU 2º/2021

Data de publicação: 19 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Inicialmente entrarão em funcionamento, já no semestre letivo 2021.2, três cursos de graduação tecnológica: Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados (Foto: Ribamar Neto/UFC)

A Universidade Federal do Ceará participará de modo extraordinário da edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para a oferta de 90 vagas do novo campus no município de Itapajé, que começará suas atividades em setembro.

Inicialmente entrarão em funcionamento, já no semestre letivo 2021.2, três cursos de graduação tecnológica: Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados. Cada turma terá 30 vagas, sendo metade delas destinada às cotas para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, nos termos da Lei nº 12.711/2012.

O Termo de Adesão da UFC ao SISU 2º/2021 foi assinado nesta segunda-feira (19) e informa, além do total de vagas ofertadas pela Instituição, sua distribuição entre os cursos e modalidades de concorrência (ou seja, ampla concorrência e cada uma das categorias de cota).

INSCRIÇÕES – De acordo com o cronograma informado pelo Ministério da Educação (MEC) no Edital Nº 39/2021, as inscrições para participação no SISU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br, entre os dias 3 e 6 de agosto.

Somente poderá se inscrever o candidato que tenha realizado a edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota acima de zero na prova de redação e que não tenha participado do Exame na condição de “treineiro”. Na UFC, exige-se nota acima de zero nas demais provas também.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga, por ordem de preferência, na mesma instituição ou em instituições diferentes. O resultado da chamada regular será divulgado pelo MEC no dia 10 de agosto.

CADASTRO – Para se inscrever na página do SISU, o candidato precisará ter cadastro no portal gov.br, sistema que permite acesso a vários serviços digitais do governo federal. Já é possível providenciar login e senha no site acesso.gov.br. No site, o candidato poderá consultar se já está cadastrado, bem como recuperar sua senha, caso a tenha esquecido.

CAMPUS – O novo campus, chamado Jardins de Anita, está localizado no município de Itapajé, na região norte do Estado e distante 137 quilômetros de Fortaleza. Sua estrutura conta com dois blocos compostos por salas de aulas, laboratórios, salas administrativas e área de convivência, além de um teatro para 420 pessoas.

Acessar Ir para o topo