Confira o semestre de ingresso dos matriculados na Chamada Regular do SISU 2024

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga o resultado de matrícula da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024, com a divisão por semestre de ingresso.

Resultado de Matrícula: Semestre de ingresso

Ícone com Ilustração de megafoneAtenção!

Agora, você precisa prestar atenção à segunda etapa de matrícula, igualmente obrigatória: a confirmação presencial de matrícula, cuja data depende do seu semestre de ingresso.

Possibilidades de remanejamento

Você pode consultar no quadro de Cursos e Vagas o(s) semestre(s) de ingresso do seu curso.

Se sua alocação for no primeiro semestre, esse resultado é definitivo, mesmo que o curso tenha ingresso também no segundo semestre, pois não há remanejamentos do primeiro para o segundo semestre.

Se sua alocação for no segundo semestre, mas o curso tem ingresso também no primeiro semestre, você ainda poderá ser remanejado. Isso poderá acontecer após as solicitações de matrícula da Lista de Espera e convocações de suplentes do primeiro semestre. Os remanejamentos são informados por e-mail e também no site do SISU na UFC.

Se sua alocação for no segundo semestre, mas o curso não tem ingresso no primeiro semestre, não há nenhuma possibilidade de remanejamento.

De acordo com Edital nº 02/2024, não é permitido escolher o semestre de ingresso.

Heteroidentificação e comprovação da deficiência

Segundo o Edital nº 02/2024, durante a conferência de documentos (inclusive procedimentos presenciais para vagas reservadas a pessoas com deficiência e autodeclaradas negras pretas e negras pardas), o candidato é considerado liminarmente como aluno. Portanto, ainda que esteja aguardando análise de documentos para comprovação da deficiência, procedimento presencial para comprovação da deficiência ou heteroidentificação presencial, deve fazer a confirmação presencial de matrícula e participar das atividades letivas do seu semestre de ingresso.

Se o pedido de enquadramento à cota for indeferido, mesmo após recurso/defesa, a matrícula liminar será cancelada, com consequente perda do direito à vaga.