Dúvidas Frequentes – Semestre de Ingresso

Respostas às dúvidas frequentes sobre semestre de ingresso na UFC:

Como sei se meu ingresso será no primeiro ou no segundo semestre?

Você pode consultar no quadro de Cursos e Vagas o(s) semestre(s) de ingresso do seu curso. Se o curso tiver ingresso nos dois semestres, deve aguardar o resultado de matrícula, com a relação de candidatos com matrícula solicitada divididos por semestre de ingresso. Esse resultado costuma ser divulgado em até uma semana após o fim do período da solicitação de matrícula no site do SISU na UFC.

Meu curso só tem ingresso no segundo semestre. Quando devo enviar os documentos para matrícula?

Todos os candidatos, independentemente do semestre de ingresso, devem enviar os documentos no mesmo período para solicitação de matrícula informado no Cronograma do Edital, ou seja, no começo do ano.

Meu curso tem dois semestres de ingresso. Posso escolher meu semestre de ingresso?

Não é permitida a escolha voluntária pelo candidato do semestre letivo de ingresso. O critério único a ser utilizado para a definição do semestre de ingresso é a classificação final dos candidatos com solicitação de matrícula efetuada.

Posso ser remanejado de semestre após o resultado?

Estudantes selecionados para ingresso no segundo semestre letivo em cursos que possuem duas entradas anuais devem ficar atentos, pois ainda poderão ser remanejados para o primeiro semestre até a publicação da 1ª Convocação de Suplentes, caso haja desistências formais ou cancelamentos de matrícula. O contrário não acontecerá. Veja se o seu curso possui uma ou duas entradas no quadro de Cursos e Vagas.

Como saberei se fui remanejado?

Ao final de cada etapa de solicitação de matrícula da Chamada Regular, da Chamada de Lista de Espera e de Convocações de Suplentes realizadas no primeiro semestre, será informada a relação de estudantes remanejados, neste site do SISU na UFC.

Estou alocado no primeiro semestre, mas ainda não tive documentos de comprovação da deficiência analisados, nem passei pela perícia. Como fica minha situação?

Deve fazer a Confirmação Presencial de Matrícula e iniciar as atividades letivas.

Estou alocado no primeiro semestre, mas fui convocado para heteroidentificação presencial. Como fica minha situação?

⇒ Importante!
As informações deste site não desobrigam a leitura de editais e legislação pertinente.