Confirmação Presencial para ingressantes no primeiro semestre em 17 e 18 de fevereiro

Data de publicação: 14 de fevereiro de 2020. Categoria: Notícias

A Confirmação Presencial de Matrícula dos aprovados para o primeiro semestre na Universidade Federal do Ceará será realizada nos dias 17 e 18 de fevereiro. Essa segunda etapa é obrigatória para garantir a vaga na universidade, tanto para classificados na Chamada Regular quanto na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.

Estudantes aprovados na Chamada Regular já podem, desde 7 de fevereiro, conferir o seu resultado de matrícula, inclusive com o semestre de ingresso. O resultado de matrícula foi atualizado na tarde desta sexta-feira (14), com a inclusão dos candidatos que solicitaram matrícula pela Lista de Espera.

Os ingressantes terão acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) após a Confirmação Presencial e serão automaticamente matriculados em todas as disciplinas do primeiro semestre de curso. As atividades letivas começarão em 17 de fevereiro, e as coordenações de curso poderão orientar os estudantes sobre horários e locais das aulas.

Ingressantes no segundo semestre realizarão esta etapa somente nos dias 22 e 23 de julho. Caso sejam remanejados para o primeiro semestre, estarão dispensados da Confirmação Presencial, bastando buscar a coordenação do curso para dar início às atividades de imediato.

Cotistas – A Coordenação do SISU na UFC esclarece que os candidatos cotistas que ainda aguardam o resultado  da análise de documentação também devem fazer a Confirmação Presencial de Matrícula nestas datas e iniciar as atividades letivas, se ingressantes no primeiro semestre.

Procedimento – Os estudantes podem escolher qualquer um dos dois dias para comparecer à coordenação do curso, portando um documento de identificação oficial com foto, e assinar a ata. O horário de atendimento é definido por cada coordenação e geralmente segue o funcionamento do próprio curso.

No caso de Confirmação Presencial por terceiros, a procuração deve ser autenticada em cartório (ou administrativamente, mediante apresentação de documento oficial com foto original do candidato) e ficará retida na coordenação, junto com fotocópia do RG do procurador.

Suplentes A Confirmação Presencial de Matrícula é etapa obrigatória de matrícula para candidatos classificados e com Solicitação de Matrícula efetuada. Portanto, candidatos não classificados na Lista de Espera e que se inscreveram como suplentes não devem comparecer às coordenações de curso nestas datas.

Os candidatos devem acompanhar as informações sobre o processo seletivo na Universidade Federal por este site, canal oficial do SISU na UFC. Dúvidas são respondidas exclusivamente pelo e-mail sisu@ufc.br.