Inscrições ao SISU prorrogadas até quarta (14); matrículas na UFC serão de 19 a 21

Data de publicação: 10 de abril de 2021. Categoria: Notícias

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Com a prorrogação, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira (14) para se inscreverem. Anteriormente, o prazo terminaria as 23h59 de ontem (9).

Todos os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar mais essa chance para ingressar na educação superior. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do SISU mantida pelo MEC, sem qualquer cobrança de taxa.

A data de divulgação do resultado também foi alterada para 16 de abril. Na Universidade Federal do Ceará, o novo prazo para a solicitação de matrícula e envio de documentos dos selecionados será de 19 a 21 de abril. A regularização de pendências de documentação básica de matrícula será no dia 23 de abril.

Todas as normas dispostas pelo Edital 07/2021, divulgado na última segunda-feira (5), permanecem válidas.

LISTA DE ESPERA – Quem não for selecionado na chamada única ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O novo período para manifestar interesse será de 16 a 23 de abril, na página eletrônica do Sisu. Procedimentos e normas para ocupação dessas eventuais vagas serão regulamentados em Edital próprio da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, a ser disponibilizado até o final deste prazo.

A alteração do cronograma do SISU será publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC, com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC – e-mail: sisu@ufc.br