Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Edital sobre Lista de Espera e Banco de Suplentes; inscrições on-line de 28 a 30/04

Data de publicação: 22 de abril de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação divulga o Edital Nº 08/2021 referente à Chamada de Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada 2021. O documento informa como será a solicitação de matrícula de candidatos classificados para ingresso na Universidade Federal do Ceará e também os procedimentos de inscrição como suplente para os não classificados.

Veja a versão em Libras:

 

Serão considerados classificados aqueles que tiverem classificação dentro do número de vagas disponíveis após a solicitação de matrícula da Chamada Regular, que foi realizada esta semana.

Já aqueles candidatos fora do número de vagas disponíveis serão considerados não classificados, mas poderão se inscrever como suplentes para serem convocados caso surjam outras vagas decorrentes de desistências e cancelamentos de matrícula.

Assim como na Chamada Regular, tanto a solicitação de matrícula de classificados na Lista de Espera quanto a inscrição de suplentes serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Matrícula Virtual, de 28 a 30 de abril.

O envio da documentação básica de matrícula e, se for o caso, da documentação comprobatória de cota é exigida tanto para a solicitação de matrícula dos classificados quanto para inscrição como suplentes dos não classificados.

COMO FUNCIONA – As inscrições para Lista de Espera, na plataforma do SISU mantida pelo Ministério da Educação (MEC), terminam hoje (23). De acordo com o Ministério, a Lista de Espera com todos os inscritos será enviada para as instituições participantes nesta terça-feira (27).

Somente após receber estas informações do MEC e cruzar com seu próprio banco de dados, a UFC poderá divulgar a Lista de Espera, com os nomes indicados como classificados ou não classificados, o que está previsto para terça (27). Junto com a Lista de Espera nominal, serão divulgados o quantitativo de vagas disponíveis e um passo a passo para auxiliar os candidatos no processo.

Para ver o cronograma completo e outras informações, acesse o Edital Nº 08/2021.

Acessar Ir para o topo