Recursos da Chamada Regular e Lista de Espera serão aceitos até 1º de abril

Data de publicação: 15 de março de 2022. Categoria: Notícias

Última atualização em 17 de março de 2022 – A Coordenação do Sisu na UFC informa que está aberto, até o dia 1º de abril, o período para interposição de recurso administrativo relativo à Chamada Regular e de Lista de Espera do Sisu 1º/2022 na Universidade Federal do Ceará. O recurso poderá ser interposto pelo candidato exclusivamente por meio do endereço eletrônico recurso.sisu@ufc.br.

Poderão interpor recurso apenas os candidatos que foram indeferidos ao final de alguma das etapas do processo de matrícula previstas no edital, por exemplo os que tiveram a documentação básica negada ou que não conseguiram enviar documentação. Os candidatos que já tiveram a matrícula deferida não devem apresentar recurso.

Somente será reconhecido o recurso enviado no formulário específico, com a opção de recurso assinalada (Análise Documentação Básica; Análise Socioeconômica; Pessoa com Deficiência; Pretos, Pardos e Indígenas; Envio da Documentação ou Confirmação de Matrícula), além de todas as informações preenchidas, inclusive com as razões que justificam o recurso, e a assinatura do candidato. Documentos poderão ser anexados ao recurso.

Em caso de contestações às análises de documentos, serão recebidos recursos referentes apenas ao que já foi analisado, ou seja, neste momento apenas a documentação básica. Cada recurso pretendido deverá ser enviado separadamente em seu formulário próprio. Por exemplo, se após a análise da documentação de cotas, o candidato tiver um indeferimento na documentação básica e outro na socioeconômica, será necessário um formulário específico para cada uma delas.

Não será permitida a verificação de nenhuma justificativa ou documento fora do recurso em si e por nenhum outro meio. A Coordenação do Sisu na UFC analisará caso a caso apenas os recursos recebidos dentro do prazo e seguindo todas as normas estabelecidas. Os resultados das análises devem ser informados individualmente por e-mail aos candidatos até o dia 8 de abril. No dia 11 de abril, o resultado de todos os recursos será divulgado neste site do Sisu na UFC.