UFC divulga Lista de Espera e orientações para candidatos

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias do SISU 2024

Ilustração de jovens acompanhando lista de espera pelo celular

Última atualização em 20 de fevereiro de 2024 – A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga a relação de pessoas inscritas em sua Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024.

Lista de Espera Completa – Fortaleza

Lista de Espera Completa – Crateús

Lista de Espera Completa – Itapajé

Lista de Espera Completa – Quixadá

Lista de Espera Completa – Russas

Lista de Espera Completa – Sobral

Se você é uma dessas pessoas, deve acessar o documento e procurar pelo seu nome, usando o atalho Ctrl + F, caso esteja usando um computador, lembrando que pelo novo sistema de cotas, concorre em todas as modalidades em que se enquadrar, conforme perfil socioeconômico informado na inscrição, não somente na que se inscreveu (ou seja, seu nome aparece mais de uma vez na lista). No celular, basta utilizar o comando correspondente. Após verificar se está CLASSIFICADO ou NÃO CLASSIFICADO em alguma modalidade de concorrência, ler as orientações correspondentes:

CLASSIFICADO – Pessoa dentro do número de vagas disponíveis. Deve solicitar matrícula, pelo Portal do Candidato – SISU, até às 23h59min do dia 22 de fevereiro. Os documentos enviados devem ser referentes à vaga ocupada, exceto no caso de remanejamento de vaga conforme a Portaria MEC nº 21/2012 e suas alterações.

Lista de Espera Classificados

Documentação básica para matrícula

Documentação adicional para cotas

Instruções para solicitação de matrícula

Novo Cronograma da Lista de Espera

→ Acompanhe todas as informações sobre a Lista de Espera

NÃO CLASSIFICADO – Pessoa fora do número de vagas disponíveis, mas que pode se inscrever como suplente. Deve enviar, até às 23h59min do dia 22 de fevereiro, pelo Portal do Candidato – SISU, os documentos referentes a todas as modalidades de concorrência de vaga que pode ocupar, conforme perfil socioeconômico informado na sua inscrição.

Lista de Espera Não Classificados

Documentação básica para inscrição como suplente

Documentação adicional para cotas

Instruções para inscrição como suplente

Novo Cronograma do Banco de Suplentes

→ Acompanhe todas as informações sobre o Banco de Suplentes

A utilização da Lista de Espera, formação de Banco de Suplentes e convocações de suplentes pela UFC são regidas pelo Edital nº 03, de 8 de fevereiro de 2024, cuja leitura é obrigatória. Um aditivo, atualizando o cronograma, também foi publicado nesta segunda-feira (19). Demais normativos referentes ao SISU podem ser consultados no link Editais e Legislação.

Ícone com ponto de interrogação para Dúvidas FrequentesSe você tiver alguma dúvida, ela já pode ter resposta na nossa seção de Dúvidas Frequentes.
Se não estiver respondida, entre em contato conosco pelo e-mail sisu@ufc.br (informe nome completo, CPF e curso do candidato)