Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

Banco de Suplentes


Banner de acesso ao Portal do Candidato

 

 

Após a Chamada Regular e a Chamada de Lista de Espera, a Universidade Federal do Ceará (UFC) ocupará vagas remanescentes que possam surgir do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2026 por meio do Banco de Suplentes. Veja informações sobre o Banco de Suplentes da UFC:

 

Manifestação de interesse em Lista de Espera

(critério obrigatório para inscrição em Banco de Suplentes)

De de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, pela internet, acessando o Boletim do Candidato SISU

 

Divulgação da Lista de Espera pela UFC

13 de fevereiro

Candidatos não classificados – Fortaleza (PDF _ MB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos não classificados – Crateús (PDF _  KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos não classificados – Itapajé (PDF _ KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos não classificados – Quixadá (PDF _ KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos não classificados – Russas (PDF _ KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos não classificados – Sobral (PDF _ KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Observação: Os arquivos acima listados serão gerados por meio do Sistema Portal do Candidato – SISU, em xx de fevereiro, e não refletem as últimas atualizações do MEC. Caso tenha qualquer dúvida, enviar e-mail para sisu@ufc.br.

 

Inscrição como suplente

Envio de documentos

Todos os candidatos listados acima podem se inscrever em Banco de Suplentes, do dia 13 de fevereiro (a partir das 14h) ao dia 20 de fevereiro, até as 23h59, pelo Portal do Candidato – SISU

→ Documentação básica para inscrição como suplente

→ Documentação adicional para cotas

→ Instruções para inscrição como suplente

→ Cronograma

 

Divulgação do Banco de Suplentes

27 de fevereiro

Candidatos inscritos em Banco de Suplentes – Fortaleza (PDF 1 MB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos inscritos em Banco de Suplentes – Crateús (PDF 50 KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos inscritos em Banco de Suplentes – Itapajé (PDF 31 KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos inscritos em Banco de Suplentes – Quixadá (PDF 60 KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos inscritos em Banco de Suplentes – Russas (PDF 36 KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Candidatos inscritos em Banco de Suplentes – Sobral (PDF 112 KB) – Arquivo será disponibilizado em breve.

Observações:
1. Os arquivos acima listados serão gerados por meio do Sistema Portal do Candidato – SISU, em xx de xx, e incluem todas as atualizações do MEC. Caso tenha qualquer dúvida, enviar e-mail para sisu@ufc.br.
2. O Artigo 20 da Portaria Normativa nº 21/2012, do MEC, determina que, além da modalidade de inscrição, cotistas disputem também na ampla concorrência e em outras classes de cota, de acordo com suas respostas ao questionário socioeconômico do SISU 2026. Por este motivo, o nome de uma mesma pessoa pode aparecer mais de uma vez no Banco de Suplentes.

3. A modalidade de concorrência a ser considerada em uma eventual convocação de suplentes dependerá exclusivamente da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2023, 2024 e 2025, como definido pelo Edital nº 22, de 17 de outubro de 2026, do Ministério da Educação (MEC). 

 

Possíveis convocações de suplentes

As convocações serão publicadas, se houver vagas disponíveis na data, neste site do SISU na UFC, no horário previsto de 15h. Junto a cada convocação serão informados os procedimentos e prazos para ativação de matrícula, análise e regularização de documentos.

 

 

Banner: Dúvidas Frequentes

 

⇒ Importante!
As informações deste site não desobrigam a leitura de editais e legislação pertinente.

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo