Português

Segunda Convocação de Suplentes; confira passo a passo para ativação de matrícula

28 de maio de 2021
Última atualização em 2 de junho de 2021 – A Universidade Federal do Ceará convoca 166 candidatos do Banco de Suplentes do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021 a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos. Os selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer a ativação da matrícula para garantir a vaga, independentemente do semestre em que estejam alocados.

O estudante convocado nesta sexta-feira (28) precisará cumprir esta etapa no período entre esta segunda-feira (31) e a próxima quarta-feira (2), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o passo a passo na íntegra. Quem não ativar matrícula perderá a vaga, que será disponibilizada na próxima convocação de suplentes, prevista para 8 de junho.

O documento de convocação traz a relação de candidatos convocados, por ordem alfabética. Além dos nomes, são informados o curso, com a respectiva modalidade e turno, o semestre de ingresso e a modalidade de concorrência do candidato.

PRIMEIRO SEMESTRE – Candidatos ingressantes no primeiro semestre, após a ativação de matrícula, serão matriculados nas disciplinas e poderão iniciar as atividades letivas. O processo não é imediato, e o estudante pode obter informações sobre dias, horários e acessos às disciplinas com a coordenação de curso, pelo próprio SIGAA.

SEGUNDO SEMESTRE – Candidatos ingressantes no segundo semestre, além da ativação de matrícula, deverão fazer a confirmação de matrícula, no período de 20 a 21 de setembro. Mais informações sobre esse processo específico serão dadas oportunamente.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS – No dia 1ª de junho, será divulgado o resultado preliminar da análise de documentação básica e, quando se aplicar, de cota dos candidatos convocados para ambos os semestres. Mais informações serão dadas em breve.

IMPORTANTE – Em cumprimento à Portaria Normativa Nº 21/2012, do governo federal, o Banco de Suplentes – Ampla Concorrência, divulgado em 18 de maio, inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do ENEM. Portanto, cotistas podem ser convocados tanto para vagas de cota quanto para vagas de ampla concorrência (AC), se obtiverem nota para tal. O documento de convocação informa a modalidade de concorrência da vaga ocupada pelo candidato.