UFC convoca mais 25 suplentes; ativação de matrícula será entre terça (19) e quinta-feira (21)

Data de publicação: 18 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará convoca mais 25 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos no semestre letivo 2021.2. Para garantir a vaga, os selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer a ativação da matrícula em até três dias úteis, contando a partir do dia seguinte à convocação.

Isso significa que o suplente convocado precisará ativar a matrícula entre terça (19) e quinta-feira (21), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o passo a passo na íntegra, pois apenas se cadastrar no SIGAA não ativará a matrícula, sendo indispensável realizar o procedimento até o final.

O documento de convocação traz a relação de convocados, por ordem alfabética. Além dos nomes, são informados o curso, com a respectiva modalidade e turno e a modalidade de concorrência de cada candidato. Foram chamados 25 suplentes do SISU 1º/2021. Em relação ao SISU 2º/2021, que ofertou vagas exclusivamente no recém-criado campus de Itapajé, não há mais suplentes inscritos para convocação.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS – Até quarta-feira (20), será divulgado o resultado preliminar da análise de documentação básica e, quando se aplicar, de cota socioeconômica dos candidatos convocados. A regularização, se necessária, deverá ser realizada  na quinta-feira (21), até 23h59min. O resultado da reanálise será atualizado no dia 25 de outubro. Todo esse processo deverá ser acompanhado pelo Sistema de Matrícula Virtual.

O semestre letivo teve início no dia 27 de setembro, e os convocados devem acompanhar as atividades do curso enquanto aguardam o resultado análise de documentos. O mesmo vale para candidatos a vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD) que esperam avaliação de documentação relativa à deficiência e agendamento da entrevista obrigatória e candidatos a vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas que podem ser convocados a procedimento de heteroidentificação a qualquer momento.

IMPORTANTE – Em cumprimento à Portaria Normativa Nº 21/2012, do governo federal, o Banco de Suplentes – Ampla Concorrência, divulgado em 18 de maio, inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do ENEM. Portanto, cotistas podem ser convocados tanto para vagas de cota quanto para vagas de ampla concorrência (AC), se obtiverem nota para tal. O documento de convocação informa a modalidade de concorrência da vaga ocupada pelo candidato.

CRONOGRAMA – De acordo com o cronograma informado no Edital Nº 08/2021, esta é a última convocação de suplentes do SISU 1º/2021.