Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
SISU na UFC

Área do conteúdo

UFC convoca mais 46 suplentes; ativação de matrícula será entre quarta (13) e sexta-feira (15)

Data de publicação: 11 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará convoca mais 46 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos no semestre letivo 2021.2. Para garantir a vaga, os selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer a ativação da matrícula em até três dias úteis*, contando a partir do dia seguinte à convocação.

* Observação: Dias úteis não incluem fins de semana e feriados.

Considerando que amanhã, quarta-feira (12), será feriado de Nossa Senhora Aparecida, isso significa que o suplente convocado precisará ativar a matrícula entre quarta (13) e sexta-feira (15), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o passo a passo na íntegra, pois apenas se cadastrar no SIGAA não ativará a matrícula, sendo indispensável realizar o procedimento até o final.

O documento de convocação traz a relação de convocados, por ordem alfabética. Além dos nomes, são informados o curso, com a respectiva modalidade e turno e a modalidade de concorrência de cada candidato. Foram chamados 46 suplentes do SISU 1º/2021. Em relação ao SISU 2º/2021, que ofertou vagas exclusivamente no recém-criado campus de Itapajé, não há mais suplentes inscritos para convocação.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS – Até quarta-feira (13), será divulgado o resultado preliminar da análise de documentação básica e, quando se aplicar, de cota socioeconômica dos candidatos convocados. A regularização, se necessária, deverá ser realizada até 23h59min de quinta-feira (14). O resultado da reanálise será atualizado no dia 16 de outubro. Todo esse processo deverá ser acompanhado pelo Sistema de Matrícula Virtual.

O semestre letivo teve início no dia 27 de setembro, e os convocados já devem acompanhar as atividades do curso enquanto aguardam o resultado análise de documentos. O mesmo vale para candidatos a vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD) que esperam avaliação de documentação relativa à deficiência e agendamento da entrevista obrigatória e candidatos a vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas que podem ser convocados a procedimento de heteroidentificação a qualquer momento.

IMPORTANTE – Em cumprimento à Portaria Normativa Nº 21/2012, do governo federal, o Banco de Suplentes – Ampla Concorrência, divulgado em 18 de maio, inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do ENEM. Portanto, cotistas podem ser convocados tanto para vagas de cota quanto para vagas de ampla concorrência (AC), se obtiverem nota para tal. O documento de convocação informa a modalidade de concorrência da vaga ocupada pelo candidato.

CALENDÁRIO – De acordo com o edital Nº 08/2021, poderá ser realizada nova convocação de suplentes no dia 18 de outubro, se houver vagas a serem ocupadas, decorrentes de desistências, cancelamentos e/ou matrículas não ativadas.

 

Leia também:
Entenda como serão as convocações de suplentes do SISU 1º/2021
Perguntas frequentes sobre o Banco de Suplentes
Editais Nº 07/2021 e Nº 08/2021 (SISU 1º/2021)

Acessar Ir para o topo